Diversos

Você viu? Wesley Safadão arremata égua milionária em leilão de vaquejada

O remate aconteceu no último sábado, durante a Vaquejada do Milhão, em Pilar (AL) e foi uma das notícias mais lidas da semana. Confira o ranking!

Um leilão de vaquejada, que aconteceu em um haras do Nordeste brasileiro, contou com a presença do músico Wesley Safadão, que arrematou uma égua milionária. Outra reportagem que foi bastante lida foi sobre as fazendas de pecuária que não conseguem apurar o próprio lucro. Confira abaixo as mais lidas da semana.

5º. Brasil perde 16 milhões de cabeças de gado por ano por falhas na sanidade

Foto: Giro do boi

O doutor em medicina veterinária pela universidade Justus-Liebig, da Alemanha, Iveraldo Dutra, defendeu a criação de um plano nacional de saúde animal que organize e unifique os esforços das cadeias produtivas para evitar problemas de confiança em consumidores do mercado interno e também nos mercados importadores dos produtos brasileiros de origem animal. Confira a reportagem!

4º. Massai: o capim que pode matar cavalos

Foto: Marcos Paulo Mariano/Canal Rural

Embora seja uma excelente gramínea para o gado, os cavalos não devem ter acesso ao capim. O assunto foi destaque e alertou para o correto manejo do capim Massai (Panicum) em piquetes para a tropa de cavalos. Segundo o professor da Esalq-USP, Cláudio Haddad, há muitos casos de mortalidade de equinos em piquetes cobertos pela forrageira. Continue lendo!

3º. Tecnologia neozelandesa evita lesões de carcaça na aplicação de medicamentos em bovinos

O Giro do Boi entrevistou o médico veterinário Renato Rocha, representante no Brasil da empresa neozelandesa Simcro, que desenvolve dispositivos de aplicação de medicamentos da indústria veterinária. Entenda o caso!

2º. Mais de 80% das fazendas de pecuária não conseguem apurar o próprio lucro

leite
Foto: Pixabay

O engenheiro agrônomo pós-graduado em produção animal e pastagem e gestão de empresas Daniel Pagotto, da Tratto Consultoria fez a afirmação durante o programa Giro do Boi. Este é um dos principais fatores que fazem com que uma propriedade, ou uma família, tenha que abandonar a atividade. Confira na íntegra!

1º. Wesley Safadão arremata égua milionária no maior leilão de vaquejada

Foto: ABQM/Divulgação

O remate aconteceu no último sábado, durante a Vaquejada do Milhão, em Pilar (AL). Trazendo genéticas da mais alta seleção do criatório do Rancho Vale Rico e de outros importantes haras do Nordeste e do Brasil. Leia mais!