Boi

Você viu? Raio mata 21 cabeças de gado em Mato Grosso do Sul

E essa não foi a única tragédia na semana: 13 cavalos morreram por causa de comida contaminada, no Distrito Federal. Confira as cinco reportagens mais lidas da semana

A notícia sobre a morte de 21 cabeças de gado chamou atenção, tornando-se o conteúdo mais lido na semana. Os animais foram atingidos por um raio enquanto tentavam se abrigar da chuva, em Taboado (MS). O pecuarista estima prejuízo de R$ 45 mil.

Completam a lista de reportagens mais lidas o medo dos produtores de grãos serem afetados pelo acordo entre China e Estados Unidos; a liberação das exportações de gado vivo para o Cazaquistão; a morte de cavalos no Distrito Federal por causa de comida contaminada; e a arroba do boi atingindo o maior valor nominal em mais de dois anos.

Veja o que marcou a semana!

5. Boi: preço da arroba atinge o maior valor nominal em mais de 2 anos

bois zebu no pasto
Foto: José Maria Matos

Expectativa da consultoria Agrifatto é que as cotações fiquem sustentadas ou até mais altas após o pagamento dos salários, na primeira semana de abril. Leia mais.

4. Aveia contaminada mata 13 cavalos no Distrito Federal

Crotalária misturada na aveia mata cavalos
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Outros 17 animais apresentam comprometimento do fígado e estão em tratamento; análise indica presença de crotalária na comida. Veja a notícia!

3. Brasil vai poder exportar gado vivo para o Cazaquistão

recorde de gado vivo
Foto: Governo do Maranhão

Para o secretário de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura, José Guilherme Leal, medida é um reconhecimento do alto padrão genético dos animais. Confira a novidade!

2. Produtores do Brasil temem sobra de grãos com acordo entre China e EUA

soja, porto, exportação, embarque
Foto: Ivan Bueno/AnP

Receio é que Pequim passe a priorizar produtos agrícolas americanos, em detrimento dos brasileiros. Entenda!

1. Raio mata 21 cabeças de gado em Mato Grosso do Sul

Gado morto por raio no Mato Grosso do Sul
Foto: Nelson Bernal Salvador/arquivo pessoal

Os animais acabaram amontoados junto à cerca de propriedade quando buscavam se abrigar da chuva; pecuarista estima prejuízo de R$ 45 mil. Leia a reportagem!