Diversos

Você viu? produtor dá dicas para conseguir colher 300 sacas de milho

Também estão entre as reportagens mais lidas da semana: o impasse sobre a tabela do frete, mudança na aposentadoria dos produtores rurais e um programa de habitação rural

milho
Foto: Pixabay

O sonho de qualquer agricultor é conseguir colher muita mais na mesma área, além é claro, de que o preço pago seja sempre o mais alto. Pelo menos no primeiro quesito dá para controlar, afirma um produtor de milho do Rio Grande do Sul, que consegue uma produtividade de 300 sacas por hectare. Confira abaixo as 5 notícias mais lida da última semana:

5º Tereza Cristina afirma que vai lançar programa de habitação rural

Ander Maurina/Canal Rural

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou que irá lançar em breve um novo programa de habitação rural. “Nós vamos sentar com a Caixa Econômica, com o Ministério do Desenvolvimento Regional, para discutir esse assunto. Inclusive, esse financiamento é mais simples porque o próprio produtor pode construir sua moradia. O projeto já existe dentro da Secretaria de Agricultura Familiar, mas está sendo melhorado para atingir uma gama maior de pessoas”, afirmou. Veja na íntegra!

4º Regras para a aposentadoria do produtor rural vão ficar mais duras

trabalhador aposentado pela Previdência
Foto: Pixabay

Antes, para conseguir a aposentadoria, o agricultor ou trabalhador rural precisava apenas de um atestado do sindicato. Entenda o caso!

3° Milho: o que você precisa saber para chegar a 300 sacas por hectare

milho
Foto: Pixabay

Para o produtor rural Eliseu Schaedler, que há quatro décadas vem fazendo história no agronegócio, a missão é possível, garante ele. Veja as dicas completas aqui!

2° Chuva no oeste do Rio Grande do Sul pode provocar transtornos

Foto: Pexels

Solo encharcado traz riscos apesar da previsão de baixos volumes. Continue lendo!

1º Tabela do frete: associação de caminhoneiros pede que STF resolva impasse

Caminhão, estrada, logística, transporte, caminhoneiro, frete, tabela
Foto: Governo Federal

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) manifestou, em nota, preocupação com a lei que institui os preços mínimos do transporte rodoviário de cargas. “Reiteramos mais uma vez a importância do tema ser discutido por toda a Suprema Corte para que, de uma vez por todas, seja mantido ou não o ato jurídico que a tornou válida”, disse a associação. Continue lendo!