Diversos

Você viu? Como a pecuária leiteira ajudou produtora a combater depressão

Completam o ranking do Canal Rural toda a repercussão da taxação do leite e a morte de um lendário cavalo Crioulo. Confira!

produtora de leite com vacas ao fundo
Arquivo pessoal

Expulsa da casa do pai, morando em um lugar que não reconhecia como seu e grávida do segundo filho. Em 2014, a vida estava bem difícil para a jovem Anna Menezes, que hoje tem 23 anos. Para piorar, ela passou a enfrentar outro problema: a depressão. À beira do desespero, ela nem podia imaginar que o melhor remédio para as suas angústias pastava a alguns quilômetros de sua casa.

Veja abaixo esta e outras notícias que fizeram sucesso nesta semana!

5- Leite: governo não cumpre promessa e taxa de importação segue zerada

Leite em pó
Foto: Prefeitura Municipal de Aceguá-RS

O governo federal ainda não publicou a medida que aumenta a taxa de importação de leite da União Europeia e Nova Zelândia. A decisão de taxar o produto havia sido prometida na última terça-feira, dia 12, pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), durante uma reunião da entidade. Veja mais. 

4-Governo vai aumentar taxa de importação de leite em pó nesta quinta

Leite em pó
Foto: Prefeitura de Varginha-MG

O governo vai anunciar medidas compensatórias para a retirada da tarifa antidumping da importação de leite em pó até quinta-feira, dia 14. Segundo deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a taxa para a União Europeia será de 42,8%. O novo valor é a soma da Tarifa Externa Comum (TEC), de 28%, mais os 14,8%, do extinto instrumento contra o dumping aplicado até a semana passada. Para a Nova Zelândia, será mantido o teto atual de 28%, mas as compras de produtos do país serão monitoradas, podendo o governo intervir caso algo excepcional aconteça. Leia mais! 

3- Leite: governo estuda reduzir taxa de importação de equipamentos 

Foto: MDA/ Ascom

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta terça-feira, dia 19, que uma possível alternativa para os problemas de competitividade do setor leiteiro seria a redução de taxas de importação de máquinas e equipamentos, como robôs, que segundo ela são importantes para o desenvolvimento da pecuária leiteira moderna. Leia a matéria completa!

2-Morre cavalo crioulo considerado uma lenda nas rédeas 

Infinito do Itapororó
Foto: Faby Mattos

O Crioulo que virou lenda ainda em vida, hoje torna-se infinito – como bem diz seu nome – na história da raça. Ainda que a famosa máxima diga que “enquanto houver éguas parindo, ninguém é invencível”, a nota mais alta da história do Potro do Futuro de Rédeas no Brasil resiste há 19 anos no topo, consagrando a proeza de um Crioulo: Infinito do Itapororó. Continue lendo

1- Veja como a pecuária leiteira ajudou produtora a combater a depressão

produtora de leite com vacas ao fundo
Arquivo pessoal

Anna nasceu longe do campo. Sua infância em Santa Maria (RS) não tinha lavouras nem a presença de bichos que ela aprenderia a amar. Em uma família urbana, nada nos seus primeiros anos poderia indicar que algum dia ela se tornaria uma líder da agricultura familiar catarinense. Em vez de ser preparada para esse futuro, ela teve de lidar com as pancadas que a vida dá. Continue lendo aqui!