Vídeo que ensina calcular os custos de produção é o mais visto em Pecuária

Matérias sobre raças bovinas e produção de leite formam o pelotão do meio do nosso ranking de mais acessadas, que registra ainda a morte de um campeão do Freio de Ouro

A matemática é uma aliada indispensável para o produtor se dar bem no agronegócio. Quanto mais precisos os cálculos, maiores as chances de sucesso. Em vídeo apresentado no Jornal da Pecuária, um analista mostra que é possível calcular os custos da produção em dois minutos. Essa entrevista rendeu o conteúdo mais visto em Pecuária nos últimos sete dias. Como de hábito, matérias sobre raças bovinas e produção de leite não ficam de fora do nosso ranking de mais lidas. A nota triste fica por conta da quinta colocada, que registra a morte de um ginete campeão do Freio de Ouro.

Aprenda a calcular o custo de produção na pecuária
Você consegue calcular o custo de produção da pecuária em 2 minutos? Com a proposta de tornar possível executar essa conta em tempo recorde, a Jornal da Pecuária convidou o analista da Scot Consultoria Hyberville Neto. E ele ensina como fazer esse cálculo.

Com grande produção de leite, raça guzolando chama a atenção no mercado
Raça bovina com aptidão leiteira, mas que não perde na produção de carne, o guzolando está ganhando destaque no cenário brasileiro. A linhagem é resultado do cruzamento entre o guzerá e o holandês. A raça sintética é bem adaptada ao clima brasileiro e consegue produzir até 40 kg de leite por dia, quando criada em confinamento.

Laticínios são contrários a lei que proíbe personagens e animais sorridentes em embalagens
Lideranças de laticínios associados ao Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Sul (Sindilat), em reunião na segunda-feira, dia 25, se mostraram contrários à lei que impõe novas regras para embalagens de produtos derivados de leite. A legislação proíbe o uso de figuras humanizadas nos rótulos, a exemplo de vacas com rostos sorridentes e personagens.

Veja como economizar até 30% de água na sala de ordenha
Um manejo simples, mudança de hábitos e qualificação da mão de obra podem economizar até 30% de água em instalações de ordenha. Foi o que descobriu uma pesquisa da Embrapa Pecuária Sudeste (SP), em pesquisa que durou 18 meses. O objetivo foi quantificar o consumo para melhorar a eficiência do uso da água no processo de ordenha, promovendo a gestão do recurso.

Freio de Ouro: ginete morre afogado no Rio Grande do Sul
O ginete Edi Silvio Gringer morreu no domingo, dia 24, aos 64 anos, em Camaquã, no interior do Rio Grande do Sul. Gringer foi o campeão do Freio de Ouro de 1984 e fora homenageado havia uma semana pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Camaquã (NCCCC), que também lembrou de Alexandre Crespo.