Veterinários privados é destaque de pecuária

Notícia de que o Ministério da Agricultura autorizará uso de médicos veterinários privados é a mais lida da sessão de pecuáriaA notícia de que o Ministério da Agricultura permitirá, no âmbito do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), a contratação de médicos veterinários privados foi destaque da sessão de pecuária do site do Canal Rural nesta semana. A operação policial no Rio Grande do Sul contra um grupo que adulterava queijo também chamou a atenção dos leitores. Confira o TOP 5:

Fonte: Secom/PB

1) Mapa autoriza contratação de veterinários privados: os estabelecimentos que integrarem o Sisbi poderão contratar veterinários para inspecionar os seus estabelecimentos. A reivindicação é do Fórum Nacional de Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), que agrega 200 indústrias em oito estados. Leia mais aqui.

2) RS: agora é a vez do queijo adulterado: as Promotores de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor do Rio Grande do Sul realizaram na terça, dia 16, a operação Queijo Compen$ado contra a Laticínios Progresso, acusada de adicionar cloreto de sódio, amido e outros produtos para mascarar a adição de água no queijo, além da emissão de notas fiscais falsas. Leia mais aqui.

3) Estados querem veterinários privados para fiscalização sanitária: representantes da Fonesa entregaram uma proposta na terça, dia 16, ao Ministério da Agricultura, que permite o uso de médicos veterinários na inspeção de indústrias de origem animal que vendem produtos para os mercados locais. Leia mais aqui.

4) Pecuarista de Rondônia dobra lotação animal na pastagem: reportagem do “Jornal da Pecuária” mostrou que pecuaristas de Rondônia que investiram em produção conseguiram elevar fortemente o número de abates. Leia mais aqui.

5) Veja como está o cenário de carne brasileira: o apresentador do “Jornal da Pecuária” Sérgio Braga entrevistou na segunda, dia 15, a analista de mercado da Agrifatto Lygia Pimentel, que falou sobre o cenário de carnes no Brasil e a perspectiva para o setor. Leia mais aqui.