Vegetais no livro dos recordes é destaque de Agricultura da semana

O Guinness Book também é dedicado a registrar os maiores vegetais colhidos no mundo, e o Canal Rural selecionou 10 para mostrar aos produtores mais curiosos; outra notícia que chamou atenção foi o clima nas lavouras dos Estados Unidos e seu impacto nas cotações internacionais dos grãos

Fonte: Guinness World Records

1. Veja dez recordes vegetais segundo o Guinness
Umas das grandes atrações do Guinness Book gira em torno da agricultura e seus vegetais gigantes. Ano após ano, a entidade percorre o mundo catalogando o que se tem produzido de mais interessante, seja pelo tamanho ou peso.

2. Soja e milho: cotações fervem com clima quente e seco nos EUA
Os contratos da soja e do milho subiram na Bolsa de Chicago com previsão de clima desfavorável nos Estados Unidos. Os analistas entendem que as altas temperaturas e o tempo mais seco no fim de julho podem prejudicar as lavouras do país. Outro fator decisivo para a escalada das cotações foi a desvalorização do dólar, que aumenta a competitividade das commodities americanas.

3. Morango: Sistema de cultivo promete produtividade
No interior de São Paulo, um pesquisador da Universidade de Campinas criou um sistema diferenciado para o cultivo de morangos. A técnica do morango suspenso tem tornado o plantio mais produtivo e economiza três vezes mais água que o método convencional.

4. Saiba como produzir goiabas grandes e bonitas
O telespectador Marcos Yaoita, de Mirandópolis (SP), é produtor de goiaba e perguntou quais são as técnicas para a poda da goiabeira. Dentro do quadro Canal Rural Responde, o Rural Notícias desta segunda, dia 11, respondeu a essa dúvida importantíssima para quem quer produzir bem e o ano inteiro.

5. Lagarta que derruba milho não é uma praga, diz Embrapa
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) analisou os casos de lagartas quem estão preocupando produtores do Mato Grosso por derrubar espigas de milho nas lavouras. De acordo com o órgão, não há motivos para alarde, já que o inseto é um velho conhecido e ainda não pode ser considerado uma praga.