Diversos

Vale rever! Saiba onde o clima vai ajudar e atrapalhar na safra de soja 2018/2019

Este foi o conteúdo mais acessado em Agricultura na última semana, no site do Canal Rural. Confira as outras quatro reportagens que completam o ranking

A nova safra de soja ainda não começou a ser plantada e a atenção dos produtores está toda voltada para o clima, pois há previsão de influência de um El Niño. Com isso, a notícia mais lida da semana foi justamente sobre como este fenômeno poderá influenciar para o bem e para o mal a nova temporada.

Completam o ranking das cinco notícias mais vistas na semana o caso inusitado sobre o uso de cuecas para diagnosticar a saúde do solo, os produtores rurais do Pantanal que correm risco de perder suas propriedades, o fogo que destruiu máquinas e plantações de milho em Mato Grosso e mais uma vez como os diferentes tipos de El Niño podem influênciar o clima no Brasil.

 

1º – Saiba onde o clima vai ajudar e atrapalhar na safra de soja 2018/2019

soja
Foto: Pixabay

El Niño, falta de chuvas em outubro, Rio Grande do Sul com enchentes e ferrugem asiática se espalhando pelo país. Veja a opinião de especialistas sobre a influência do clima. Confira as dicas!

 

2º – Produtores dos EUA usam cuecas para diagnosticar a saúde do solo

Divulgação

Em desafio promovido pela Confraria de Fazendeiros na Califórnia, competidores enterram as peças, aguardam dois meses e compartilham o resultado. Veja que curioso!

 

3º – Pantanal: produtores rurais correm risco de perder suas propriedades

Foto: Mauro Werkhauser/divulgação

Agricultores afirmam que a ampliação das áreas de conservação do Pantanal pode excluir mais de 100 fazendas. Continue lendo!

4º – Fogo destrói máquinas e plantações de milho em Mato Grosso

Foto: Felipe Gatto/ Arquivo pessoal

Um incêndio destruiu uma área de propriedades rurais na cidade de Itiquira, em Mato Grosso. Em um raio de 10 mil hectares, ao menos sete fazendas foram atingidas pelas chamas, incluindo plantações com milho pronto para ser colhido. Veja as imagens da destruição!

5º – Entenda os diferentes tipos de El Niño e sua influência no Brasil

nuvens
Foto: Pixabay

Fenômeno só será mais forte no primeiro trimestre de 2019. As últimas simulações do IRI (Universidade Americana de Colúmbia) indicam que o aquecimento do oceano Pacífico Equatorial se dará primeiro na região mais central, conhecida como Niño 3+4, com até 63% de consolidação do fenômeno no trimestre setembro-outubro-novembro. Leia a reportagem completa