Vaca domesticada é a mais acessada de Pecuária

História da vaquinha Golias, que pensa que é um cachorro foi a mais lida de Pecuária em nosso site

Fonte: Country Living

O público do Canal Rural gostou muito da história da vaquinha Golias, que tem certeza que é um cachorro. Além disso, um estudo sobre abelhas, um novo caso de mormo e leite tiveram a atenção dos nossos internautas.

Confira o Top 5:

Conheça Golias, a vaquinha que acha que é um cachorro
Golias, uma vaquinha da raça holandesa, passou por momentos difíceis logo quando nasceu. Muito doente, ela não conseguia nem mamar. Com a ajuda de uma mulher chamada Shaylee Hubbs, Golias conseguiu sobreviver.A vaquinha foi adotada por Hubbs e era bem cuidada. Certa manhã, quando todos saíram de casa, ao voltar, ninguém conseguiu encontrar o animal, até que a encontraram no sofá.

Abelha brasileira compensa falta de polinizadores
Em quase toda a América do Sul é possível encontrar uma espécie de abelha sem ferrão nativa do Brasil, de cor negra reluzente e bastante agressiva, conhecida popularmente como irapuá ou arapuá (Trigona spinipes). Um estudo realizado no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), em colaboração com a University of Texas em Austin, nos Estados Unidos, constatou que a onipresença da irapuá na região sul-americana pode estar relacionada à capacidade de as abelhas reprodutoras dessa espécie se dispersarem por longas distâncias e colonizar habitats degradados.

RS confirma 17° caso de mormo no estado
O coordenador do Programa de Sanidade de Equídeos da Secretaria da Agricultura do RS, Gustavo Diehl, afirmou que um novo caso de mormo foi confirmado em Porto Alegre. O anúncio foi feito nesta terça, dia 10, durante workshop sobre mormo promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS, no Casarão do Parque de Exposições de Alegrete.

Produtores de Mariana (MG) já perderam 30 mil litros de leite
Fazendas na cidade de Mariana (MG) atingidas por lama após o rompimento das barragens da mineradora Samarco, na última quinta-feira, dia 5, perderam até agora 30 mil litros de leite.Pecuaristas são obrigados a descartar produção por falta de energia elétrica na região atingida por lama proveniente de rompimento de barragem

RS: Projeto multa em R$ 300 mil quem fraudar leite 
Multa de até R$ 300 mil para quem fraudar leite no Rio Grande do Sul. Isso é o que propõe o projeto de lei 414, que foi entregue para votação nesta quarta-feira, dia 12. A intenção é criar regras para o transporte e comercialização da matéria-prima. O projeto deve ser votado ainda este ano.