Usina Limeira do Oeste encerra safra com moagem recorde de cana

Produção da unidade, localizada em Minas, é voltada ao etanol anidro e hidratadoA usina Limeira do Oeste, do Grupo Coruripe, localizada em Minas Gerais, encerrou sua safra de cana-de-açúcar em meados de dezembro com moagem recorde. A produção da unidade é voltada ao etanol anidro e hidratado. A unidade processou cana até o dia 9 do mês passado. O volume esmagado foi de 1,2 milhão de toneladas de cana, que originou 108 milhões de litros de etanol, sendo 91% de anidro.

Atualmente o Grupo Coruripe possui outras três unidades no Estado ? Iturama, Campo Florido e Carneirinho. Todas esmagaram nove milhões de toneladas de cana em 2008.

A filial de Iturama encerrou a safra em 22 de dezembro e contabilizou uma moagem de 3,24 milhões de toneladas de cana, com produção de 112 milhões de litros de etanol e 5,55 milhões de sacas de 50 quilos de açúcar.

A unidade Campo Florido encerrou a safra no dia 6 de dezembro, com processamento de 3,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, e produção de 154,4 milhões de litros de etanol anidro, 10,8 milhões de litros de etanol hidratado e 4,5 milhões de sacas de açúcar de 50 quilos.

Na usina de Carneirinho, a mais nova do grupo, a primeira safra foi encerrada em 22 de novembro. O volume esmagado foi de 1,08 milhão de toneladas de cana e resultou na fabricação de 2,46 milhões de sacas de açúcar e 370 mil litros de etanol anidro.

A matriz do grupo fica na cidade de Coruripe, em Alagoas. A expectativa da empresa é encerrar sua safra, que começou em setembro passado, no próximo mês de março. A previsão de esmagamento é de mais de três milhões de toneladas de cana, produção de 5,5 milhões de sacas de açúcar e 74 milhões de litros de etanol. As informações partem da agência UDOP.