Diversos

Trem com 2.400 toneladas de milho descarrila em Mato Grosso do Sul

Causas do acidente ainda são desconhecidas. Empresa proprietária da composição planeja retomar o transporte de cargas já neste domingo, dia 14

Corpo de Bombeiro de MS

Um trem com 24 vagões carregados de milho descarrilou neste sábado, dia 13, em Aparecida do Taboado, Mato Grosso do Sul. Cada um dos vagões comportava cerca de 100 toneladas do grão. O acidente envolveu duas composições que pertencem à empresa Rumo Logística.

O trem que descarrilou bateu em um outro que estava parado no pátio da empresa. Segundo o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, dois maquinistas sofreram apenas ferimentos superficiais.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. E a Rumo diz que investiga as razões do descarrilamento. A pedido do Canal Rural, a empresa enviou um e-mail com as informações de que dispõe até a conclusão deste texto. Confira a íntegra:

“Vinte e quatro vagões carregados com milho descarrilaram na manhã de sábado (dia 13), na entrada do pátio ferroviário próximo a Aparecida do Taboado (MS). Não houve feridos. Equipes da concessionária trabalham no local para retirar os vagões e restabelecer a circulação de trens. A previsão é que a via seja liberada hoje, até o fim do dia. A empresa está apurando as causas do descarrilamento.”