Tragédia em Mariana (MG) é a mais lida de Agricultura

Rompimento de duas barragens da mineradora Samarco causou destruição no distrito de Bento Rordrigues, e nossa equipe acompanhou de perto o drama das pessoas

Fonte: Henrique Bighetti

Nesta semana, os internautas se mobilizaram com a tragédia em Mariana (MG). E as histórias são muitas e mostramos isso em uma reportagem especial com o repórter Henrique Bighetti. A greve dos caminhoneiros, a concorrência de grãos da Argentina, as melhores estradas do país e adubação também chamaram a atenção do nosso público.

Confira o Top 5:

As pessoas por trás da destruição em Mariana (MG)
A equipe de reportagem do Canal Rural visitou a região e mostra fazendeiros que perderam tudo, casas tragadas pelo barro e animais presos na lama. Centenas de fazendas engolidas pelo barro, plantações inteiras destruídas pela força da correnteza e animais vivos presos na lama. Esse é o cenário das regiões atingidas pelo rompimento de duas barragens em Bento Rodrigues, região central de Minas Gerais.

Caminhoneiros em greve fecham estradas pelo Brasil
Na segunda, dia 9, começou a greve dos caminhoneiros. No primeiro dia, foram paralisadas rodovias em 14 estados. Os caminhoneiros protestam contra o alto custo dos fretes e do diesel, e pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff. As manifestações não têm previsão de término.

Argentina pode prejudicar Brasil em dois campos
No campo do agronegócio, a Argentina é um dos grandes participantes do mercado mundial de soja, milho e trigo. O país vive nesse momento um processo eleitoral para escolha de seu novo presidente. Os dois candidatos ao governo propuseram retirar as taxas cobradas para exportação de grãos e outros produtos agrícolas, depois de eleitos.

Saiba quais são as 10 melhores ligações rodoviárias do Brasil 
Todo caminhoneiro gosta de trafegar em estradas que estejam em ótimas condições. No entanto, quem dirige pelo Brasil inteiro pode se deparar com algumas vias inadequadas. Afinal, há muitas complicações de infraestrutura pelo país.

Artigo: Textura e adubação
O gerenciamento de uma propriedade agrícola é atividade complexa. São dezenas de variáveis envolvidas, sendo algumas que podem ser controladas pelo produtor e outras que não possíveis controlar. Fato é que o descuido em qualquer etapa pode resultar em fracasso da atividade.