Torta Dourada com Bifes Acebolados

Ingredientes

Para a Torta Dourada
2 quilos de batatas
50g de queijo ralado
1 ovo
1 copo de requeijão
100g de brócolis
100g de tomate
100g de couve-flor
100g de cenoura
100g de pimentão
100g de cebola
100g de vagem

Para os Bifes Acebolados
4 bifes
Meia xícara de molho de soja
Meia xícara de caldo de carne
2 cebolas
 
Modo de fazer
 
1 – Comece pela torta dourada. Cozinhe as batatas sem casca em uma panela com água e uma colher de sal até ficarem bem macias. Faça o teste com um garfo.
2 – Numa frigideira com 3 colheres de azeite refogue os vegetais, todos cortados em pedaços pequenos. Primeiro entra a cenoura, o pimentão, a cebola e a vagem. Deixe dourar levemente por alguns minutos.
3 – Quando a cenoura estiver quase macia, entre com os brócolis, tomate e couve-flor. É o tempo de deixá-los macios também. Tempere com sal e um toque de pimenta moída. Desligue o fogo.
4 – Com a batata cozida, coloque em um recipiente e esmague-a com um garfo. É preciso esmagar bem. Acrescente o requeijão e misture. Entra também o ovo. Agora é preciso mexer até obter uma mistura homogênea. Acerte o tempero. Um pouco mais de sal, se for preciso.
5 – Unte um refratário com um pouco de azeite. Faça uma boa camada com o purê de batatas. Por cima entra o refogado de vegetais. Depois o restante do purê por cima. Para finalizar, o queijo ralado. Leve ao forno preaquecido por, em média 30 minutos, ou até dourar bem o queijo.
6 – Nos últimos 10 minutos de forno, comece a preparar os bifes acebolados. Esquente bem uma frigideira. Coloque os bifes e deixe fritar por 2 minutos.Acrescente metade do molho de soja e do caldo de carne. Mais 2 minutos. Vire-os. Mais 2 minutos. Coloque as cebolas cortadas em rodelas e o restante do molho de soja e do caldo de carne. Como os dois são salgados, não é preciso temperar os bifes. Agora são mais 4 minutos. Sirva-os acompanhados da torta dourada.