Torneio leiteiro da ExpoZebu tem novas recordistas

Ao todo, participaram do concurso 64 animaisO torneio leiteiro da 81ª ExpoZebu teve três novas recordistas de produção nesta semana.

Fonte: Henrique Bighetti/Canal Rural

• Veja outras notícias da ExpoZebu

Na raça gir leiteiro, a nova recordista mundial é Alma Viva FCD, da fazenda Lumiar Agropecuária. Em nove ordenhas a fêmea produziu 71,130 quilos de leite e superou a marcar que era da vaca Ampola FIV com 70,593 quilos.

Na raça sindi, a nova recordista nacional é a vaca Belga, da fazenda Reunidas Castilho, com 36,980 quilos de leite. A terceira recordista foi da raça guzerá leiteiro na categoria fêmea jovem, com a matriz Malina, que produziu 36 quilos de leite.

Ao todo, participaram do concurso 64 animais, 34 da raça gir leiteiro, 20 guzerá e 10 da raça sindi. Em sete dias, os animais produziram 10 ordenhas. Como a lactação mais alta é descartada, são computadas somente nove lactações.

O 37º Concurso Leiteiro da ABCZ, aconteceu entre os dias 3 e 5 desta semana. A ExpoZebu vai até o próximo domingo, dia 10, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Belga, segundo lugar no concurso leiteiro
Belga, segundo lugar no concurso leiteiro

Malina, da raça guzerá, ficou em terceiro lugar
Malina, da raça guzerá, ficou em terceiro lugar