Diversos

Tereza Cristina já teria nome para Agricultura Familiar e Cooperativismo

O escolhido teria sido Fernando Schwanke, ex-prefeito de Rio Pardo (RS) e membro da equipe de transição de governo, segundo o deputado federal Heitor Schuch

Fernando Schwanke
Foto: Facebook/reprodução

O secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do ministério de Tereza Cristina será o gaúcho Fernando Schwanke. Engenheiro florestal, ele é ex-prefeito de Rio Pardo (RS) e foi indicação do deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS). Schwanke já estava trabalhando na equipe de transição de governo.

A informação foi confirmada pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB-RS), coordenador da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, que esteve reunido com a futura ministra na manhã desta quinta-feira, dia 13.

Para compor o ministério no cargo de secretário da área internacional, o nome cotado é o do embaixador Orlando Ribeiro. Para a Política Agrícola, quem vem sendo cogitado é Eduardo Sampaio.

De acordo com a assessoria de Tereza Cristina, os nomes definitivos dos ocupantes das secretarias do Ministério da Agricultura serão anunciados na próxima semana.