Tempo

Cidade de Santa Catarina amanhece com campos cobertos de geada; veja imagens

São Joaquim, que fica na região serrana do estado, registrou temperatura mínima de 5,1ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

São Joaquim, cidade localizada na serra catarinense, amanheceu com um cenário europeu. A região, que já possui o título de Vale do Caminhos da Neve, teve registro geadas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na manhã deste sábado, dia 20, a menor temperaturas da região foi de 5,1ºC com sensação de 2,6°C.

A Somar Meteorologia indicou que cidades como Urupema (SC), Vacaria (RS) e São João dos Ausentes (RS) também registraram temperaturas baixas, com 4ºC, 6ºC, 7ºC e 10ºC de mínimas.

A previsão para domingo, 21, é que a massa de ar frio avance ainda mais pela região Sul. Com isso, o tempo fica firme e o frio aumenta, principalmente pela manhã. Chove de forma fraca e isolada apenas entre o litoral de Santa Catarina e o litoral do Paraná, devido aos ventos úmidos que sopram do mar.

Durante a tarde, as temperaturas aumentam de forma gradual desde o norte gaúcho até o Paraná, e assim o calor retorna lentamente.