Temer: reforma trabalhista aumentará número de empregos

Apesar dos protestos contra as reformas de seu governo, Michel Temer se diz otimista com o resultado das mudanças

Fonte: Beto Barata/PR

A proposta de reforma das leis trabalhistas, aprovada na Câmara dos Deputados, foi um dos destaques da mensagem do presidente Michel Temer neste 1º de Maio, Dia do Trabalho. “Estamos fazendo a modernização das leis trabalhistas e você terá inúmeras vantagens: primeiro, vamos criar mais empregos; segundo, todos os seus direitos trabalhistas estão assegurados”, afirmou em vídeo veiculado nas redes sociais.

Segundo o presidente, as mudanças na legislação vão garantir os direitos dos trabalhadores, gerar mais oportunidade de ocupação e harmonizar as relações de trabalho. “A nova lei garante os direitos não só para os empregos diretos, mas também para os temporários e terceirizados. Empresários e trabalhadores poderão negociar acordos coletivos de maneira livre e soberana. O diálogo é a palavra de ordem”, destacou.

Temer aproveitou para lembrar outras medidas já tomadas pelo governo, como a liberação das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. “Nos dois últimos meses R$ 15 bilhões já foram devolvidos aos trabalhadores. Até julho serão quase R$ 40 bilhões”.

No fim da mensagem, o presidente disse que o cenário econômico está recuperando a confiança.