Diversos

Suspeita de esconder agulhas em morangos é presa na Austrália

Fotos e relatos tomaram as redes sociais em setembro e abalaram a cadeia produtiva local. Segundo a imprensa australiana, a acusada será levada a tribunal na segunda-feira

Foto: Joshua Gane/arquivo pessoal

A polícia australiana prendeu neste domingo, dia 11, uma mulher suspeita de envolvimento no caso dos morangos contaminados com agulhas de costura. Desde setembro, os casos tiram o sono da população, afetando também os produtores da fruta.

Segundo a imprensa australiana, a acusada, de 50 anos, deve ser levada ao tribunal na segunda-feira, dia 12. Se a sentença for agravada, ela pode pegar 10 anos de prisão.

Relembre o caso

Em setembro, diversos consumidores postaram fotos em suas redes sociais mostrando pequenas agulhas dentro dos morangos comprados em supermercados. Na época, segundo o jornal The Australian, o governo ofereceu uma recompensa de US$ 70 mil para quem tivesse informações sobre o culpado pelo ataque.

“Alguém está tentando sabotar a indústria, mas também está colocando em risco a vida de bebês, crianças e famílias. É simplesmente inaceitável,” disse a governadora de Queensland, Annastacia Palaszczuk, em entrevista ao The Washington Post.

Por conta do medo, os agricultores descartaram grandes quantidades do alimento, já que o governo suspendeu as compras e orientou os consumidores a não comprarem a fruta até o caso ser solucionado. Além do descarte, a indústria também relatou que os preços caíram abaixo da metade do que era praticado semanas antes dos casos.

https://blogs.www.canalrural.com.br/coisasdocampo/2018/09/18/agulhas-escondidas-em-morangos-causam-panico-em-consumidores-da-australia/