Diversos

Soja: veja como será a previsão do tempo para esta semana

Destacamos os mapas meteorológicos de todas as regiões do país, e alguns municípios, para que o produtor comece a semana bem informado

Enquanto boa parte da região Sul deve registrar uma janela de tempo mais seco, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais terão chuvas em praticamente todos os dias, mesmo que com acumulados mais baixos. Já no Norte e Nordeste, segundo os mapas da Somar Meteorologia, a tendência é de chuvas generalizadas.

SUL

O tempo firme começa a ganhar intensidade e toda a região Sul deve registrar uma janela de tempo seco, de pelo menos três dias. No Rio Grande do Sul a expectativa é que até o dia 11 o tempo será firme. Enquanto isso, no Paraná, apesar dos poucos volumes, inferiores a 5 mm acumulados por dia, a janela de tempo firme chega só no dia 10. Por fim em Santa Catarina a expectativa é de que entre o dia 8 a 13, não terá chuvas.

https://picasion.com/

SUDESTE

Na região Sudeste há previsão de grandes volumes de precipitações nesta segunda-feira, dia 8, principalmente no leste de São Paulo e sul de Minas Gerais, onde há risco para temporais. As precipitações devem perdurar durante a semana em toda a região, as vezes com menos volumes, as vezes com mais. Em Ituverava (SP), por exemplo, até a quinta-feira são esperados mais de 100 mm acumulados. Mesma condição de Araxá. Vale ficar atento.

https://picasion.com/

CENTRO-OESTE

Mato Grosso do Sul deve ter uma semana mais seca. Há sim chance de algumas precipitações mais ao norte do estado, mas nada significante. Esta condição deve perdurar até o fim da semana. Em Mato Grosso, chuvas e mais chuvas. Os volumes devem chegar a 20 mm em alguns municípios. O mesmo acontece em Goiás que deve ter chuvas até o fim de semana em várias cidades.

https://picasion.com/

NORDESTE

O tempo fica firme por mais tempo no interior da Bahia, mas mesmo assim pancadas de chuva chegam até o final do dia no oeste e leste do estado baiano. Continuam os temporais entre Maranhão e o Rio Grande do Norte, desta vez, as áreas de instabilidade provocam chuva generalizada no sertão de Pernambuco. Segue com poucas mudanças na região nordestina. Ainda há previsão de chuva forte e volumosa entre Maranhão e Piauí, assim como no interior do Ceará.

https://picasion.com/

NORTE

Um corredor de umidade da Amazônia se junta a um sistema frontal que atua na costa brasileira e por isso segue deixando muita chuva para toda a faixa central e sul da região Norte. Tem previsão de temporais sobretudo no Amazonas. Nestas áreas, a temperatura não consegue subir tanto quanto em dias anteriores. Tempo bastante instável sobre a região amazônica. Há previsão de chuva sobre todos os estados, mas os maiores acumulados devem ocorrer no estado do Amazonas.

https://picasion.com/

Veja mais notícias sobre soja