Notícias - Soja Brasil

Soja: terça-feira será marcada por chuvas em todo o país

No Rio Grande do Sul e Bahia, que ainda estão colhendo a soja, o tempo instável deve atrapalhar os trabalhos. Região Sul deve ter janela de tempo seco nos próximos dias

A terça-feira promete ter chuvas generalizadas em quase todo o país. No entanto não há previsão para grandes acumulados. Esse situação deve começar a mudar na próxima quarta, dia 17, pelo menos para a parte Sul do país. NO rio Grande do Sul, por exemplo, há previsão de três dias mais secos, até sexta.

SUL

As chuvas ainda influenciam o clima de boa parte da região Sul nesta terça-feira, dia 16. No Rio Grande do Sul, os maiores acumulados devem acontecer nas proximidades de Santa Cruz do Sul, com 50 milímetros acumulados no dia. No Paraná há precipitações, mas com volumes que não ultrapassam nem os 10 mm. A partir desta quarta, dia 17, o tempo firme tomará toda a região, situação que deve perdurar até sexta-feira. No sábado, chuvas fortes retornam pra toda a região.

SUDESTE

As chuvas também caem de maneira generalizada em quase toda a região Sudeste. Os volumes em São Paulo não são grandes, no máximo 10 mm, enquanto em Minas Gerais os acumulados somam pelo menos 15 mm. A tendência continua apontando uma diminuição nas chuvas na próxima quarta e uma quinta-feira seca.

CENTRO-OESTE

O Centro-Oeste também registrará algum volume de chuvas nesta terça-feira, dia 16. Em Mato Grosso os acumulados serão de 15 mm em alguns municípios, enquanto Mato Grosso do Sul não terá mais do que uma leve garoa, de 3 mm. Goiás vive situação parecida com 10 mm acumulados no dia. Nos próximos dias as precipitações seguem influenciando o clima da região, com exceção a Mato Grosso do Sul, que terá tempo seco.

NORDESTE

Na terça-feira, a chuva não dá trégua. A combinação de dois sistemas conhecidos como ZCIT e ventos em altos níveis da atmosfera garantem pancadas de chuva por grande parte do Nordeste. Os maiores acumulados seguem elevados desde Maranhão até o Ceará, enquanto o tempo fica mais firme no interior da Bahia.

NORTE

O tempo segue bastante instável nesta terça-feira em toda a região norte, com os maiores acumulados ocorrendo no norte do Amazonas. Além disso, o calor ainda permanece, com temperaturas por volta dos 32°C, podendo ficar mais altas em alguns pontos.

Veja mais notícias sobre soja