Sindicato rural de Linhares (ES) promove capacitações no mês de julho

Parceira entre sindicato e Senar oferece cursos gratuitos para obter maiores resultados no município

Fonte: Fernanda Farias/Canal Rural

O Sindicato Rural de Linhares e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES) oferecem, no mês de julho, cursos de treinamentos para o público rural. São eles: enxertia, tratorista agrícolas, operação de motosserra e empreendedorismo feminino. Objetivo é capacitar os envolvidos com as atividades agropecuárias no município linharense gerando mais resultados no campo.

De acordo com a coordenadora de treinamentos do Sindicato, Walquiria Silveira, o objetivo é orientar os produtores, trabalhadores e envolvidos com a atividade rural sobre temas de interesse.

“Há um leque de oportunidades para aprendizado através dos cursos do Senar. Os produtores devem procurar o Sindicato Rural para solicitar os cursos”, afirma Silveira. As atividades contam com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura.

Os interessados em participar podem procurar a o Sindicato Rural, no centro da cidade, ou pelo telefone (27) 3371-2077. Para participar das capacitações é necessário ter mais de 18 anos e atender alguns requisitos conforme o treinamento escolhido.