Diversos

Show Rural Coopavel terá 1ª edição de evento de tecnologia e inovação

Evento em Cascavel (PR) vai receber cerca de cem empresas, desde startups ate gigantes como Microsoft, HP, Cisco, Totvs, Itaipu e Coca-Cola

O Show Rural Coopavel, uma das principais feiras agrícolas do Brasil, promoverá em 2019 sua primeira edição do Show Rural Digital, focado em empresas de tecnologia e inovação. Cerca de cem companhias devem participar do novo evento, entre elas Microsoft, HP, Cisco, Totvs, Itaipu, Coca-Cola e Sebrae, segundo nota da cooperativa Coopavel. As duas feiras ocorrerão de 4 a 8 de setembro em Cascavel (PR).

 

O Show Rural Digital será realizado em uma área de 2,8 mil metros quadrados. Além de espaço para estandes de expositores, haverá uma arena “hackathon” (desafio no qual startups devem criar uma solução digital para um problema proposto pelos organizadores), uma vila de startups e um auditório para palestras e apresentações.

Nova call to action

Em paralelo, a Ocepar promoverá o Fórum de Profissionais de TI 2019, que terá a participação de executivos da área da inovação, como o presidente da HPE (Hewlett Packard Enterprise) Brasil, Ricardo Brognoli, o gerente da Aruba no Brasil, Eduardo Gonçalves, e o CEO e fundador da Totvs, Laércio José de Lucena Cosentino.

 

O Show Rural Digital será dirigido a agricultores e pecuaristas, CEOs, profissionais de tecnologia da informação e design, criadores de startups, empresários das áreas de tecnologia e inovação, engenheiros, investidores, diretores de grandes empresas do agronegócio e estudantes de cursos ligados à tecnologia e à agropecuária.