Diversos

Série feita especialmente para a internet mostra o futuro do agronegócio no Brasil

Websérie Top Farmers, produzida pelo Canal Rural e pela plataforma digital Plant Project, traz episódios com 9 jovens produtores rurais que estão à frente do setor

agrônomo
Fonte: Pixabay

O futuro da agropecuária brasileira e as tecnologias que vão impulsionar o setor produtivo estão na websérie Top Farmers. Produzida pelo Canal Rural e pela plataforma digital Plant Project, a série feita especialmente para a internet tem nove episódios, cada um focado em um jovem produtor de uma atividade diferente, que fala sobre sua trajetória no campo. Os episódios completos podem ser conferidos no NOW, no YouTube do Canal Rural e na página do projeto Top Farmers.

Em comum, esses personagens reais têm a sintonia com o que há de mais moderno na agropecuária mundial, o investimento em inovações tecnológicas, a busca pelo equilíbrio entre produção e preservação ambiental e a contribuição com a evolução das regiões onde vivem.

Essa parceria entre o Canal Rural e a Plant Project, que conta com patrocínio da Corteva Agriscience, divisão agrícola da DowDuPont, revela trajetórias únicas dos jovens que estão à frente do agro no país. Para mostrar esse rico painel, a equipe de produção rodou milhares de quilômetros, por cinco estados brasileiros, e conheceu de perto os diferenciais, as particularidades e as conquistas desses produtores rurais da nova geração que estão mudando o setor.

Nova call to action

O primeiro episódio da temporada apresenta Caio Penido, proprietário da Fazenda Água Viva, em Cocalinho (MT). Herdeiro do Grupo Roncador, ele é também presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e se tornou um porta-voz na defesa do papel dos pecuaristas na preservação ambiental. Penido planeja abrir as porteiras da propriedade para o turismo rural e atrair visitantes nacionais e estrangeiros para conhecerem de perto o Brasil rural que preserva.

Confira o trailer da websérie Top Farmers: