Seminário discute o futuro do agronegócio no Brasil

Evento acontece nessa segunda, dia 03 de outubro, em São Paulo 

Fonte: Divulgação/Pixabay

Nessa segunda, dia 03, o Pensa-USP (Centro de Conhecimento em Agronegócios) apresenta o seminário “O agro do futuro”. O evento faz parte das iniciativas do Fórum do Futuro, instituto dedicado à discussão de temas estruturais da sociedade brasileira a partir da perspectiva do desenvolvimento sustentável. A partir das 11h, na Sala da Congregação da FEA/USP (Universidade de São Paulo), o público tem a oportunidade de debater o tema junto dos convidados.

O tema principal é a necessidade da integração e melhoria da comunicação entre a comunidade científica, lideranças do agronegócio e a sociedade em geral, em torno da enorme potencialidade do Brasil na produção de alimentos, energia e fibras em bases sustentáveis.

O evento conta com a presença do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, instituidor e presidente do conselho consultivo do Fórum do Futuro, responsável na década de 1970 pela implantação da Embrapa. Também participa Fernando Barros, jornalista que atuou no jornal O Estado de São Paulo e hoje é Gerente Executivo do Instituto Fórum do Futuro, voltado para o debate sobre o desenvolvimento sustentável no Brasil.
Os debatedores do intenso seminário serão Decio Zylbersztajn, professor e instituidor do Pensa-USP e Claudio Antonio Pinheiro Machado Filho, professor coordenador do Pensa-USP.

Interessados em participar podem entrar em contato através do telefone: (11) 3818-4005, e-mail: [email protected], ou pelo site: www.pensa.org.br. As inscrições são gratuitas e abertas aos estudantes, acadêmicos e profissionais.