Diversos

Secretário de Agricultura diz que SP está aberto para receber investidores

Em vídeo publicado no LinkedIn, Gustavo Junqueira diz que a equipe da pasta está pronta para assessorar quem busca oportunidades no agronegócio do estado

Gustavo Junqueira
Foto: Canal Rural

O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira, publicou em seu perfil no LinkedIn que o estado “está aberto e pronto para receber investimentos e fortalecer nossa economia”.

Junqueira disse que a pasta que administra está à disposição para “assessorar investidores que buscam oportunidades na agricultura, pecuária, indústria de alimentos, pesquisa e tecnologia e soluções para o abastecimento de produtos alimentícios”.

A declaração veio acompanhada de um vídeo feito pelo governo de São Paulo que apresenta o estado para investidores estrangeiros.

Feito em inglês, o vídeo destaca números da economia paulista e áreas nas quais São Paulo é líder na produção mundial, como açúcar, etanol de cana-de-açúcar e suco de laranja.

A peça ainda dá ênfase à infraestrutura estadual, citando o Porto de Santos, a malha rodoviária e os aeroportos, também apresentados como oportunidade de investimentos.