São Paulo receberá a primeira edição da Agrifutura

Evento totalmente gratuito reunirá produtores rurais, pesquisadores, indústrias, comerciantes, startups e vários outros segmentos focados na tecnologia aplicada

Fonte: Massey Ferguson/Reprodução

O Instituto Biológico de São Paulo será palco da primeira edição do Agrifutura, evento totalmente gratuito que reunirá produtores rurais, pesquisadores, indústrias, comerciantes, startups e vários outros segmentos focados na tecnologia aplicada.

Cinco mil pessoas vão circular pelos dois mil metros quadrados do Instituto, conhecendo na prática a tecnologia que já existe e ajudando a criar novas ferramentas.

Ao todo são mais de 35 painelistas e moderadores trazendo as ações mais modernas do setor. Além disso, teremos a edição do Hackathon Agrifutura, evento em que 12 times de cinco programadores, makers, técnicos, marqueteiros, empreendedores e engenheiros resolvem os desafios tecnológicos lançados pelos próprios agricultores diante de suas necessidades. Paralelamente, ocorrerá a mostra de 24 Startups em um espaço especial para elas.

Do ponto de vista de investimentos, o evento já conta com nomes de peso: SP Ventures, BNDES, Banco do Brasil, Desenvolve SP, Inseeds, Performa, Fapesp e outros investidores sedentos pelas descobertas de inovação e tecnologia.

Mariana Vasconcelos, da AgroSmart, conta sua experiência com prescrição agronômica e monitoramento de cultivo; o pecuarista Mendonça de Barros narra sua trajetória dentro do tema Big Data e Internet; Thiago Guedes demonstra o trabalho da CowMed com o eficiente monitoramento de rebanho; Gisele Anne Camargo, pesquisadora e responsável pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), apresenta com exclusividade a nova patente do processo para obtenção de ingrediente a partir da casca de café Robusta sem uso de solventes, fonte de antioxidantes e cafeína. Além disso, outros painelistas abordarão temas como hortaliças, frutas, bovinos de corte e de leite, grãos, cana e café, e também gestão empresarial, agronômica, mercado, e as de tecnologias como IoT (internet das Coisas) bigdata.blockchain, e hardwares como drones, sensores e leitores.

As inscrições para participar do Hackathon Agrifutura, da mostra de Startups, conhecer os painéis e para visitar o evento estão no site do evento.