Rússia coloca duas unidades brasileiras de aves sob controle reforçado

Das 38 unidades brasileiras de aves autorizadas a exportar, 10 estão liberadas; veja como está a situação comercial das outras carnesO Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia - Rosselkhoznadzor - fez novas alterações nos status das unidades brasileiras de carnes aptas a exportar ao país. Conforme a página na internet do serviço, a unidade de aves, miúdos e gorduras da Seara Alimentos em Passos (MG), de SIF 2869, e unidade de aves da BRF em Mineiros (GO), de SIF 1010, foram colocadas em regime de controle reforçado neste mês. Entrou nesse regime também o estabelecimento de suínos da BRF em Rio Verd

Com essas decisões, das 38 unidades brasileiras de aves autorizadas a exportar, 10 estão liberadas (sendo uma ainda submetida a análises laboratoriais extras de amostras e uma em regime de controle reforçado e 28 com restrições temporárias).

No 11 deste mês, o serviço veterinário liberou a importação de suínos da unidade da BRF de Uberlândia (MG), de SIF 3681. Apesar do controle reforçado, a importação de carne de todos esses frigoríficos está permitida. Com relação a suínos, dos 21 frigoríficos autorizados, seis estão liberados (sendo um submetido a análises extras e outro a um controle reforçado) e 15 com restrições temporárias.

Já em relação aos frigoríficos que exportam carne bovina, das 56 unidades autorizadas, 34 têm restrição temporária e 22 estão liberadas.

Agência Estado