Diversos

RS: Farsul pede manutenção de secretaria de Ambiente ao governador eleito

Segundo a entidade, que também quer a permanência da atual chefe da pasta, órgão é estratégico para o setor no estado

Em reunião com o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), na última segunda-feira, dia 12, representantes da Federação da Agricultura do estado (Farsul) defenderam a manutenção da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). A entidade pede, inclusive, a permanência da atual chefe da pasta, Ana Pellini, e de toda sua equipe atual.

De acordo com a Farsul, a Sema teve importantes avanços durante a gestão de Pellini, como a agilização dos licenciamentos ambientais, que seriam fundamentais para a continuidade das atividades agrícolas. A entidade

Entre os avanços durante a gestão, a Farsul destaca a agilidade nos licenciamentos ambientais, fundamentais para a continuidade das atividades agrícolas. Além disso, o setor pediu ao governador eleito a melhoria desse processo, por meio de maior informatização do sistema e investimentos em equipamentos.

A indicação da continuidade de Ana Pellini à frente da secretaria teria ainda apoio de outras federações empresariais do Rio Grande do Sul: Fiergs, Fecomércio, Federasul e FCDL.