Relação de troca para o recriador de São Paulo está melhor

Essa melhora aconteceu em função da cotação do bezerro ter se desvalorizado mais do que a arroba do boi gordo 

Fonte: Pixabay

A relação de troca entre o boi gordo e o bezerro de desmama melhorou 1,4% para os recriadores de São Paulo. Segundo a Scot Consultoria, atualmente são necessárias 7,89 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro de desmama anelorado de 6 arrobas. No início do ano, nesta mesma relação, eram necessárias 8 arrobas.

Essa melhora aconteceu em função da cotação do bezerro ter se desvalorizado mais do que a arroba do boi gordo do início do ano até agora.

No entanto, nem mesmo a melhora no poder de compra do pecuarista foi suficiente para dar ritmo ao mercado de reposição. Com o mercado do boi gordo sem firmeza nas cotações, recriadores e invernistas se afastam dos negócios.

Para o curto prazo fica a expectativa do volume de bezerros desmamados que deve chegar ao mercado, principalmente em abril e maio. Em função disso, maiores movimentações podem ocorrer.

Porém, vale se atentar ao mercado do boi gordo, pois como foi observado neste primeiro trimestre, se a arroba do boi gordo não reage, o mercado de reposição segue o mesmo caminho.