SP recebe 1º Encontro de Agricultura Sustentável

Evento acontece em Santa Cruz do Rio Pardo e terá ciclo de palestras práticas sobre o manejo de culturas, visita técnica e confraternização

Fonte: Paulo Filgueiras/GERJ

No dia 14 de Abril acontece o 1º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável da Média Sorocabana. O evento será realizado na Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo.

A abertura terá início às 8h, para quando está previsto o pronunciamento do prefeito Otacílio Parras Assis. Na sequência, fala o presidente do Sindicato Rural da cidade, Antônio Salvador Consalter.

Terminados os pronunciamentos, começa a programação de palestras do período da manhã: “Como tudo começou para revolucionar o manejo da cultura de grãos”, com Rogério Vian; “Construindo solo agrícola com agro minerais regionais (pó de rocha)”, com Eder Martins; “Resultados da adubação com pó de rocha”, com Bernardo Knap; “Incremento de produtividade com uso de pó de rocha nas safras 2016, 2017 e 2018”, com Marcos Baldone; “Insumos de alta performance tecnológicos aplicáveis na agricultura sustentável”, com o grupo Hydroplan; “Diferença entre alta produtividade e produzir com lucro na agricultura”, com Ricardo Frateschi.

À tarde, o evento trará os temas “Fortalecimento da cadeia rural”, com Gustavo Chavaglia; “Vantagens da transformação da agricultura convencional em orgânica”, com o Instituto Brasileiro de Biodinâmica; “Produção orgânica em alta escala para o mercado externo”, com Luís Fernando Noves e Robisson Quirino; “Importância da CATI para os produtores rurais do estado de São Paulo”, com Sérgio Villas Boas Tambara; “Contribuição dos nutritérgicos, probióticos e elicitores da Aloe Vera para produtores brasileiros e as comprovações internacionais”, com Magno Alves; visita técnica na Fazenda Cocaes e a finalização com uma confraternização com produtores e palestrantes na fazenda Santo Antônio.

O número de vagas é limitado, e os interessados podem se inscrever no Sindicato Rural do município, por meio do telefone (14) 3372-5454, ou na Casa da Agricultura: (14) 3372-1444. Para a entrada, serão solicitados cinco quilos de alimentos não-perecíveis que serão doados para entidades beneficentes.

O evento acontece graças a uma união entre Senar São Paulo, Aloe Fértil Brasil, Sindicato Rural de Santa Cruz do Rio Pardo, Faesp e CATI e conta com o apoio da Aprosoja, Hydroplan, Canal Rural, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo e da Câmara do município.