Queda da arroba do boi gordo trava negócios no mercado de reposição

A Scot Consultoria indica que, apesar da menor movimentação, as cotações estão firmes

Fonte: Pixabay

As recentes quedas da arroba do boi gordo desanimaram os compradores no mercado de reposição, travando as negociações. De acordo com a Scot Consultoria, mesmo com menor movimentação, as cotações estão firmes.

A empresa explica que com a maior capacidade de suporte dos pastos, os criadores têm segurado os animais e ofertado valores acima da referência, o que gerou alta nos preços.

No acumulado de janeiro, considerando a média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados, as cotações fecharam o mês em alta de 0,6%. Diante desta firmeza para a reposição e das quedas na cotação da arroba do boi gordo, o poder de compra do recriador e invernista diminuiu.

Na comparação com dezembro, a quantidade de arrobas de boi gordo necessária para a compra de um bezerro desmamado (6 arrobas) anelorado em São Paulo foi 1,9% maior.

Para o curto prazo, a tendência é de que a ponta vendedora não ceda nos preços pedidos, e se não houver uma reação positiva no mercado do boi gordo, o poder da ponta compradora poderá diminuir.