Pudim de Lingüiça

Ingredientes5 colheres de farinha de trigo1 litro de leite1 colher de manteiga2 tabletes de caldo de galinha2 colheres de queijo ralado6 ovosMeio quilo de lingüiça1 cebola1 tomate3 colheres de massa de tomate1 copo de vinho tinto

Modo de fazer
 
1- Comece preparando um molho branco. Bata no liquidificador o leite, 4 colheres de farinha de trigo, a mateiga, 1 dos tabletes de caldo e o queji ralado. Leve a mistura para uma panela e, mexendo sempre, deixe engrossar. Retire do fogo e espere esfriar.
2 – Com o molho frio volte com ele para o liquidificador. Junte os ovos e metade da lingüiça, cortada em pedaços. Bata bem. Arrume a massa em uma fôrma de pudim, com um cone no centro, unte bem antes de colocar a massa. Leve ao forno preaquecido por, em média, uma hora.
3 – Para preparar o molho do pudim leve o restante da linguiça picada para uma frigideira. Cubra com a colher restante de farinha de trigo, misture e deixe dourar bem. Adicione a cebola picada e o tomate, também picado. Misture. Alguns minutos e entra a massa de tomate e o vinho tinto. Com o outro tablete de caldo prepare um caldo dissolvendo-o em um copo de água quente. Junte o caldo ao molho, acerte o sal e deixe ferver por 30 minutos. Não deixe secar, se preciso coloque um pouco de água.
4 – Desenforme o pudim depois de frio. Cubra-o com o molho e sirva!