Produtores do sul de Minas Gerais recebem financiamento do Pronaf após seis meses

Canal Rural acompanhou a situação dos agricultores da região de Perdões, no sul do estadoApós seis meses de espera com os financiamentos aprovados, produtores rurais do sul de Minas Gerais receberam o dinheiro do Pronaf. Os recursos dos pequenos empréstimos chegam com um atraso nunca antes visto na região.

Fonte: Henrique Bighetti/Canal Rural

Em contato com a nossa equipe de reportagem, o produtor de café Crenis Alves disse que já recebeu o dinheiro, uma financiamento no valor de R$ 75 mil, que será utilizado para pagar os funcionários contratados para a colheita do café, que teve início no mês de maio.

Alves teve o pedido aprovado pelo Banco do Brasil em dezembro do ano passado. Durante o período de espera, ele precisou vender o carro para conseguir iniciar a colheita do café. Outros oito produtores rurais de Perdões que estavam na mesma situação, também receberam o dinheiro. A maioria irá utilizar a verba para suprir as atividades cafeeiras.

Neste ano, a equipe de reportagem do Canal Rural esteve na região duas vezes e presenciou a delicada situação. Muitos produtores foram obrigados a vender bens, como carros e motos para manter as atividades nas propriedades. Na época os representantes do Banco do Brasil afirmaram que a situação seria regularizada na segunda quinzena de abril.