Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas será em junho

Premiação consagra cooperativismo brasileiro em evento que acontece em Florianópolis, Santa Catarina

Fonte: Divulgação

No dia 15 de junho, a Gessulli Agribusiness, através das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, realiza o III Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos do Brasil. A premiação será entregue durante um evento reservado para as cooperativas, parceiros, profissionais do setor e convidados em Florianópolis, Santa Catarina.

Considerando os conceitos que dão identidade ao cooperativismo (cooperação, transformação e equilíbrio), neste ano o Prêmio Quem é Quem se transforma em um evento único. Na grande noite das cooperativas, dez categorias serão premiadas, reunindo em um mesmo ambiente os presidentes das cooperativas, diretores, técnicos e produtores que irão receber a consagração de destaque no mercado avícola e suinícola.

Levando em consideração sua forte atuação no setor agro, a empresa que mediará os índices econômicos, social, ambiental, tecnológico e sustentável será a Markestrat – Centro de Pesquisa e Projetos em Marketing e Estratégia, dirigida pelo especialista em assuntos do agronegócio Marcos Fava Neves. Ele acompanhará de perto o processo de seleção dos premiados e apresentará a metodologia de pesquisa no evento.

Fundada em maio de 2004, a Markestrat possui escritório em São Paulo e Ribeirão Preto e tem em seu portfólio mais de 700 projetos entregues com a colaboração de 21 sócios e 30 profissionais de excelência em planejamento e gestão, inteligência de mercado, sucessão familiar, entre outros aspectos voltados para pesquisa e metodologias aplicadas.

Categorias e Metodologia

Ao observar a multiplicidade das relações cooperativistas, a Gessulli, juntamente com a Markestrat e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), elaborou uma métrica de pesquisa embasada em dez categorias das quais vão premia o primeiro, segundo e terceiro lugar. São elas: Econômico-financeiro; Ambiental; Social; Sustentabilidade; Técnico; Melhor Gestão (Cooperado); Inovação; Gestão Operacional (Campo); Mulher Cooperada; e Varejo.

O desenvolvimento da metodologia será embasado na coleta de dados de dezenas de cooperativas que produzem aves e suínos, dos quais deverão ser alinhados para atribuição de notas para categorias pré-definidas, dando segmento para a construção dos três principais ranqueados.

Dessa forma, o III Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos busca homenagear de forma mais abrangente todas as vertentes que formam o ideal cooperativista tão difundido no mundo e que no Brasil tem demonstrado ser um forma mais igualitária para produzir.

Serviço

III Prêmio Quem é Quem:

“Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos”

Quando: Junho de 2018

Local: Florianópolis, Santa Catarina

Informações: (11) 4013-1277 E-mail: [email protected]