Preço da carne bovina no atacado cai 4% em janeiro

Confira as principais notícias sobre dólar, mercado agrícola e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Fonte: Divulgação/AEN-PR

O mercado físico de boi gordo teve preços entre estáveis a mais baixos nesta terça-feira, dia 23. O descarte crescente das vacas que não emprenharam e as chuvas intensas de janeiro reforçam a disponibilidade maior de animais.

De acordo com a Safras & Mercado, os frigoríficos devem continuar testando o mercado nos próximos dias diante de um lento escoamento da carne bovina entre as cadeias.

No atacado, a reposição para o varejo está muito aquém do esperado. Além dos estoques do mês atual, muitas ainda possuem dificuldades com os estoques de dezembro (formados com animais caros).

Promoções e concessões de preços estão cada vez mais comuns nas tabelas de carne e, assim, os negócios estão virando “leilão”. Seguindo este comportamento, o boi casado recua consecutivamente desde o início do ano e já registra a menor média em dois meses. 

O mercado de carne bovina no atacado, por exemplo, já acumula, nas três últimas semanas de janeiro, 4% de desvalorização, devolvendo toda a alta ocorrida desde a última semana de novembro de 2017.

Segundo levantamento da Scot consultoria, o preço médio dos cortes de dianteiro, R$ 10,41 o quilo, é o menor desde abril de 2015.