Post sobre preço da gasolina foi o texto mais acessado na semana em agricultura

Matérias sobre vagas de emprego, adubação biológica, taxação de exportações e leilão de milho completam o ranking

O bolso foi o principal impulsionador do interesse do leitorado no site do Canal Rural nos últimos sete dias. O texto mais visto foi um post de Daniel Dias mostrando, com muita análise, que deveríamos estar pagando bem menos pelo litro de gasolina. Na vice-liderança ficou a reportagem em que o IBGE convoca candidatos para trabalhar no Censo Agropecuário 2016. As técnicas de adubação ecológica, a revolta da ministra Kátia Abreu contra a taxação de exportações e o leilão dos estoques públicos de milho renderam textos muito acessados.

O preço justo da gasolina deveria ser R$ 1,131/litro. Saiba por quê
O engenheiro agrônomo e analista de mercado Daniel Dias mostra os preços cobrados por uma mesma rede de postos no Brasil e nos EUA. Após constatar que o brasileiro paga 235,8% a mais pelo combustível, ele chega ao preço que deveríamos pagar na bomba. 

IBGE abre inscrições para Censo Agropecuário 2016
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu na terça-feira, dia 26, as inscrições para o Censo Agropecuário 2016. São mais de 1.400 vagas temporárias e os interessados podem se inscrever até 22 de fevereiro no site da Fundação Cesgranrio.

Adubação biológica ajuda a evitar a compactação do solo
A adubação biológica é uma das práticas conservacionistas que atua diretamente nas causas da compactação do solo, repondo a biodiversidade característica do ambiente e recuperando boa parte dos processos naturais. É buscando esta reestruturação que produtores brasileiros, paraguaios, uruguaios, argentinos e bolivianos vêm aderindo ao adubo biológico.

Kátia Abreu rebate no Twitter taxação sobre exportações
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, comentou em seu Twitter, no domingo, dia 24, a notícia de que o governo estuda taxar exportações agrícolas para elevar a arrecadação destinada à Previdência. A ministra citou reportagem do Canal Rural e se posicionou contra a medida, afirmando que a presidente Dilma Rousseff “não permitirá um ataque destes”.

Conab informa preços do milho que será colocado em leilão
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou nesta quinta-feira, dia 28, os preços do milho que será colocado à venda em leilão na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro. Produto armazenado em Mato Grosso será oferecido na abertura por R$ 20,34 a saca de 60 quilos.