Polícia recupera carga de sêmen bovino avaliada em mais de R$ 1,5 milhão

A operação, que contou com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá (MT), prendeu duas pessoas

Fonte: Polícia Judiciária Civil/MT

A Polícia Judiciária Civil de Cuiabá, em Mato Grosso, prendeu nesta quinta-feira, dia 16, duas pessoas acusadas de furtar uma carga de sêmen bovino avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão. A operação, que contou com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), conseguiu recuperar o material.

“O suspeito Odair Xavier de Almeida, de 28 anos, teve a ordem de prisão decretada após ser identificado nas investigações como autor do furto. Com a prisão do suspeito, foi possível chegar a Luiz Felipe Bruno da Silva, de 24 anos, acusado de receptar os produtos”, explicou a delegacia em comunicado.

O furto qualificado aconteceu na madrugada do dia 5 de novembro, no escritório da empresa Progênie Planejamento Rural, no bairro Cidade Verde, em Cuiabá (MT). Foram arrombadas 3 portas, de onde foram retirados 17 botijões carregados de sêmen bovino da raça nelore e angus, além de outros bens como móveis e aparelhos eletrônicos.

O suspeito foi conduzido para a delegacia, onde em interrogatório indicou o local onde estavam escondidos o material furtado. Imediatamente, os policiais deram continuidade ao processo, conseguindo localizar a carga.

De acordo com a Progênie Planejamento Rural, os botijões foram devolvidos intactos e não houve prejuízos. O proprietário da empresa afirmou ainda que a segurança do local já foi reforçada e um seguro do material está sendo providenciado.