Pilotos decidem paralisar companhias aéreas argentinas em apoio à Cristina Kirchner

Greve parcial afetará vôos de três empresas entre 14h e 19h desta quartaA Associação de Pilotos de Linhas Aéreas da Argentina anunciou uma greve parcial por causa do ato popular que será realizado nesta quarta-feira, dia 18, em apoio à presidente Cristina Fernández de Kirchner, o que afetará os vôos de três empresas aéreas.

A medida afetará os vôos locais e internacionais da Aerolíneas Argentinas, da Lan-Argentina e da Sol, entre as 14h e 19h (horário de Brasília), informou a jornalistas o líder do sindicato de pilotos, Jorge Pérez Tamayo.

O ato, que será realizado partir das 15h (horário de Brasília) na histórica Praça de Maio, diante da sede do governo, foi organizado pelo Partido Justicialista com a adesão da CGT e de organizações sociais.

A interrupção das atividades convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) também conta com o apoio dos funcionários de bancos.

O ato de apoio a Cristina Fernández foi organizado pelo ex-presidente Néstor Kirchner, líder do peronismo e marido da governante, como resposta aos protestos que foram registrados na última segunda em Buenos Aires e em outras grandes cidades em favor das reivindicações do campo, e para que se negocie uma solução para o conflito.