Piauí recebe unidade de apoio à ovinocaprinocultura

Unidade Móvel inicia série de visitas às cidades da microrregião de São Raimundo Nonato, um dos pólos da cultura do EstadoA Unidade Móvel de Apoio à Ovinocaprinocultura do Sebrae no Piauí inicia nesta quarta, dia 20, uma série de visitas a cidades da microrregião de São Raimundo Nonato, município localizado a 517 quilômetros ao sul de Teresina. Até o dia 26 deste mês, a unidade vai passar pelos municípios de Jurema, Anísio de Abreu, Dirceu Arcoverde, São Lourenço, Dom Inocêncio, Coronel José Dias, São João do Piauí, além de São Raimundo Nonato.

O veterinário Edilton de Azevedo Rodrigues vai realizar consultas e exames nos animais com o objetivo de monitorar a incidência parasitológica nas propriedades e estimular a melhoria genética dos rebanhos.

? O veterinário vai examinar e fornecer receituários para os animais, além de apresentar informações sobre boas práticas de manejo ? diz a gestora do Projeto Ovinocaprinocultura da Serra da Capivara, Davina Maria.

A iniciativa, que tem o apoio das prefeituras municipais, vai beneficiar cerca de 170 criadores atendidos pelo Projeto Ovinocaprinocultura da Serra da Capivara. Durante a série de visitas às cidades do sul do Piauí serão abordados temas como o tratamento adequado dos animais.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rebanho de caprinos e ovinos da microrregião de São Raimundo Nonato é formado por 404.060 cabeças, sendo 228.416 de caprinos e 175.644 de ovinos.