Pecuária

Vacas levadas por furacão nos EUA são encontradas vivas semanas depois

Segundo autoridades, ventos e enchentes levaram um grupo de cavalos e vacas para o mar durante a passagem do furacão pela costa norte-americana

Vacas levada por furacão
Os animais desaparecidos começaram a ser encontrados após a passagem do furacão no Parque Nacional Foto: NPS / Jeff West

Pelo menos três vacas dadas como mortas por seus criadores após a passagem do furacão Dorian, que atingiu o estado norte-americano da Carolina do Norte na primeira semana de setembro foram encontradas com vida nos últimos dias.

Segundo autoridades, os ventos levaram um grupo de cavalos e vacas para o mar e, três desses animais foram recentemente descobertos em um parque. Acredita-se que as três vacas tenham chegado ao local nadando por pelo menos três quilômetros. A história foi publicada pelo jornal The New York Times.

Acredita-se que o gado tenha sido carregado por uma enchente decorrente da tempestade provocada pelo furacão. A primeira vaca foi encontrada no dia 7 de setembro, logo após a tormenta, e as outras duas foram encontradas semanas depois.  As autoridades, agora, procuram os donos dos animais perdidos.