Pecuária

Saiba a tendência para a arroba do boi gordo em 2020! 

Veja também a história de uma fazenda de sucesso que criou uma 'linha de montagem do boi', as perspectivas do mercado do leite e as novas parcerias comerciais fechadas pelo governo brasileiro

Nesta semana, o preço da arroba do boi gordo atingiu o maior preço da história, puxado por alguns fatores como demanda chinesa, pouca oferta de animais, entre outros. Mas até quando essa alta vai se manter? Confira uma análise completa feita por analistas e entenda o que tem movimentado o mercado.

Veja também nas notícias mais lidas da semana a história de uma fazenda de sucesso que criou uma ‘linha de montagem do boi’, as perspectivas do mercado do leite em 2020 e as novas parcerias comerciais fechadas pelo governo brasileiro:

5º Fazenda de SP cria “linha de montagem do boi” combinando gestão e tecnologia

Na segunda, 11, o programa Giro do Boi exibiu mais uma reportagem da minissérie especial gravada na Agropastoril Paschoal Campanelli, grupo do interior de São Paulo referência em gestão e produtividade na pecuária de corte. Após contar em detalhes a história da empresa familiar, desta vez o foco esteve na verdadeira “linha de montagem” criada para padronizar a passagem dos animais de compra pelas etapas de produção. Confira!

4º Leite: demanda pelo produto deve aquecer o mercado em 2020

O custo de produção mais alto da pecuária leiteira — puxado pelo preço do milho, substitutos do milho e farelo de soja — pesou no bolso e desestimula a produção. Mas, de acordo com o presidente da Comissão de Pecuária Leiteira da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Vicente Nogueira, as perspectivas são positivas devido à demanda aquecida. As exportações podem beneficiar o mercado doméstico. Saiba mais!

3º- China habilita mais 13 frigoríficos a exportar carne bovina, suína e de aves

Chineses comprando carne bovina em mercado
Foto: Yang Guanyu/ Xinhua

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou na terça-feira, 12, a habilitação pela China de 13 plantas do Brasil. Segundo ela, o país asiático liberou cinco frigoríficos de suínos, cinco de carne bovina e três de aves. “Essa é a grande notícia do dia”, disse. Na semana passada, os chineses já haviam habilitado sete indústrias de Santa Catarina a exportar miúdos de suínos. Veja a reportagem completa!

Carne bovina: Arábia Saudita habilita 8 novos frigoríficos do Brasil

frigorífico
Foto: Iagro-MS

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, atribuiu o sucesso das negociações à recente viagem do presidente Jair Bolsonaro ao Oriente Médio. Saiba mais!

1º Animado com o preço do boi? Saiba a tendência para a arroba em 2020! 

boi gordo
Foto: Lorran Lima/ Idaf

O Canal Rural, com informações da Scot Consultoria, preparou um conteúdo especial que fala sobre a demanda chinesa e doméstica, confinamento, reposição e expectativa para o preço do milho; confira!