Temer: Brasil vai acelerar auditoria em frigoríficos investigados na 'Carne Fraca'

Para tranquilizar os representantes dos países importadores, o presidente convidou a todos para ir até uma churrascaria 

Fonte: Divulgação

O presidente da República, Michel Temer, decidiu acelerar o processo de auditoria nos 21 estabelecimentos citados na investigação da Polícia Federal na Operação ‘Carne Fraca’. Todas as unidades vão ser colocadas sob regime especial de fiscalização por uma força tarefa do Ministério da Agricultura a partir desta segunda-feira, dia 20. O anúncio foi feito no início da reunião com embaixadores de vários países em Brasília, no fim da tarde deste domingo, 19. 

O presidente fez questão de ressaltar os números de frigoríficos existentes no país e que apenas uma pequena parcela está sob investigação. São 4836 unidades exportadoras e apenas 33 estão supostamente envolvidas. Temer destacou ainda que dessas apenas seis exportaram nos últimos 60 dias. “Amanhã​ o Ministério da Agricultura vai informar quais países receberam os produtos, que produtos foram esses e a origem, a empresa que exportou”, afirmou início da reunião com embaixadores de vários países.

O presidente também ressaltou que não é o sistema de fiscalização brasileiro que está sob investigação, mas “poucos desvios de conduta em pouquíssimas empresas”.

Para tranquilizar os representantes dos países importadores, o presidente Michel Temer convidou a todos para ir até uma churrascaria na capital federal após a reunião para comer a carne brasileira. 

Veja a lista dos países que tiveram representantes reunidos com Temer: 

1.    Palestina
2.    Uruguai
3.    Rússia
4.    Angola
5.    China
6.    Arábia Saudita
7.    Catar
8.    Líbano
9.    Suíça
10.    Kuwait
11.    Jordânia
12.    Chile
13.    Líbia
14.    Países Baixos
15.    Argélia
16.    Coréia do Sul
17.    Canadá
18.    Egito
19.     Iraque
20.    África do Sul
21.     Bolívia
22.    Itália
23.    Bélgica
24.    Portugal
25.    Peru
26.    Japão
27.    Vietnã
28.    Emirados Árabes
29.    Omã
30.    Israel
31.     União Europeia
32.    Polônia
33.    Irlanda