China está elevando os esforços para aliviar inflação de alimentos, diz governo

O principal indicador de inflação da China subiu 2,8% em julho em relação ao ano anterior, o ritmo mais forte em 17 meses

Porcos da China
Foto: Pixabay

A China intensificou os esforços para ajudar seus consumidores a lidar com o aumento dos preços dos alimentos e prometeu elevar o suprimento de alimentos, disseram autoridades governamentais.

Os representantes locais deram cerca de US$ 336 milhões em subsídios aos necessitados desde abril, segundo reportou a mídia estatal, citando a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

O principal indicador de inflação da China subiu 2,8% em julho em relação ao ano anterior, o ritmo mais forte em 17 meses, com os preços dos alimentos subindo 9,1% no ano, dados oficiais mostraram anteriormente. Os preços de carne de porco, que subiram 27% no mês passado, atingiram novos recordes este mês devido a um surto de gripe suína africana.

O Ministério do Comércio afirmou nesta quinta-feira, 29, que começaria a fornecer carne de porco congelada, carne bovina e de carneiro das reservas do governo central, acrescentando que Pequim também aumentará as importações.

Nova call to action