DOCUMENTAÇÃO

Sindicatos rurais do Paraná poderão emitir guia de trânsito animal

Acordo entre a federação de agricultura e a agência de defesa agropecuária do estado é considerado benéfico para ambos os lados

Fonte: Agência de Notícias do Paraná/Divulgação

Os sindicatos rurais do Paraná foram habilitados para expedirem Guia de Trânsito Animal (GTA). A permissão é parte do acordo assinado entre Federação de Agricultura do estado (FAEP) e Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). O termo de colaboração também contempla o registro de vacinação, emissão de taxas e outros documentos que até então eram realizados apenas pela Adapar e outros órgãos municipais.

“Muitas vezes o produtor não tem o serviço da Adapar no município, então isso vai facilitar a vida dele”, observou o diretor executivo do Fundo de Desenvolvimento Agropecuário do estado do Paraná (Fundepec), Ronei Volpi.  

Os sindicatos rurais que optarem por oferecer este serviço irão disponibilizar um funcionário que passará por um treinamento e será habilitado a acessar o sistema da Adapar para emissão dos documentos.

De acordo com o diretor-presidente da agência, Inácio Kroetz, essa é uma parceria “ganha-ganha”, onde os signatários terão benefícios mútuos. “Os sindicatos estarão prestando um grande serviço para a defesa sanitária do estado, e isto também é de interesse dos produtores rurais”, observou.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *