Início » Notícias da Agropecuária » Notícias » Pecuária » Peixes » Governo libera linha direta para descadastramento do seguro-defeso

PESCA

Governo libera linha direta para descadastramento do seguro-defeso

A iniciativa é para diminuir o número de fraudes e incentivar quem está cadastrado indevidamente no programa a fazer o desligamento voluntário

09 de maio de 2019 às 20h07
Por Canal Rural
pescador

Foto: Codevasf/divulgação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, dia 9, durante uma transmissão ao vivo pela internet que vai implementar já a partir da próxima semana um telefone para o descadastramento de pessoas registradas como pescadores e que recebem o auxílio do seguro-defeso, uma compensação financeira paga a pescadores em época de reprodução de peixes .

A iniciativa é para diminuir o número de fraudes e incentivar quem está cadastrado indevidamente no programa a fazer o desligamento voluntário, sem o risco de ser indiciado por falsidade ideológica. “O Brasil inteiro pediu e, em conversa com o INSS, decidimos disponibilizar a partir de segunda, dia 13, o telefone para que as pessoas possam fazer esse descadastramento”, falou o secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior.

Os interessados deverão ligar para o telefone 135 e fazer o pedido. O governo avalia que são gastos por ano R$ 2 bilhões com o seguro e que pelo menos 65% dos beneficiários ganharam o direito de forma fraudulenta.

“Quem, voluntariamente, sair do sistema, sem problema nenhum, tá anistiado. Quem teimar em ficar poderá receber um processo por falsidade ideológica, coisa que no fundo a gente não quer fazer. Isso é fraude, é desvio”, afirmou o presidente.

Nova call to action

Em transmissão ao vivo feita em abril, Bolsonaro disse que o benefício era dado a pessoas humildes em troca de votos e que, em um Estado, o cadastro era realizado por telefone, sem necessidade de comprovação da atividade de pesca. “São pessoas humildes que foram cooptadas, sabemos disso. A gente apela agora que saia do seguro-defeso agora quem por ventura não é pescador”, disse.

13 comentários

  1. Joaquim em 10 de maio de 2019 às 11:57

    Eu sempre pesquei mas nunca recebi o seguro defeso

  2. Genecy Medeiros de Vasconcelos em 10 de maio de 2019 às 12:25

    Olá pessoal boa tarde. Tenho registro de pescador desde 2012, mas nunca recebi um seguro defeso sequer e nem nunca recebi minha carteira.

  3. José Aparecida Rocha feliciano em 10 de maio de 2019 às 20:03

    Gostaria de saber como é que fica nós que só temos o protocolo para comprovar que pescamos, não recebemos o seguro e não conseguimos pescar quando está fechado o período de pesca ,quase passamos fome e atrasamos todas as contas !!!! É triste muito triste vc olhar para seus filhos e não poder dar direito oq eles precisam, Agora na represa que nós pescamos não está sendo possível pescar pois está com quilômetros e quilômetros de Guapé!!!
    Oq será dê nós?

  4. Genoveva em 11 de maio de 2019 às 08:43

    É muito fácil com tantos fiscais é. Só ir nas colônias e procurar saber quem é pescador ou não fiscalizem

  5. Adherbal em 11 de maio de 2019 às 09:21

    O governo tá certo aqui onde moro a maioria dos cadastrados não são pescadores

  6. Tatiane dos Santos em 11 de maio de 2019 às 15:37

    Concordo plenamente .. mais não pode esquecer de que tem pessoas escrita na pesca que a família toda é de pescadores..ou seja hoje possa a ter ser que não viva diretamente da pesca mais já se envolveu diretamente na pesca.. exemplo faz um siri catado vende um marisco na rua.

  7. […] A iniciativa é para diminuir o número de fraudes e incentivar quem está cadastrado indevidamente no programa a fazer o desligamento voluntário. Confira! […]

  8. […] A iniciativa é para diminuir o número de fraudes e incentivar quem está cadastrado indevidamente no programa a fazer o desligamento voluntário. Confira! […]

  9. Arnobio em 29 de maio de 2019 às 15:13

    Quero saber se tem data para fazer o descadrastramento até agora não concegui meu desligamento

  10. Jaiza beserra de sousa em 18 de junho de 2019 às 22:52

    Como saber se foi descadastrada do seguro defeso

  11. marcos em 29 de agosto de 2019 às 15:35

    sobre o seguro defesa quem tem o protocolo não vai receber não…….

Deixe um Comentário





Início » Notícias da Agropecuária » Notícias » Pecuária » Peixes » Governo libera linha direta para descadastramento do seguro-defeso

PESCA

Governo libera linha direta para descadastramento do seguro-defeso

A iniciativa é para diminuir o número de fraudes e incentivar quem está cadastrado indevidamente no programa a fazer o desligamento voluntário

09 de maio de 2019 às 20h07
Por Canal Rural
pescador

Foto: Codevasf/divulgação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, dia 9, durante uma transmissão ao vivo pela internet que vai implementar já a partir da próxima semana um telefone para o descadastramento de pessoas registradas como pescadores e que recebem o auxílio do seguro-defeso, uma compensação financeira paga a pescadores em época de reprodução de peixes .

A iniciativa é para diminuir o número de fraudes e incentivar quem está cadastrado indevidamente no programa a fazer o desligamento voluntário, sem o risco de ser indiciado por falsidade ideológica. “O Brasil inteiro pediu e, em conversa com o INSS, decidimos disponibilizar a partir de segunda, dia 13, o telefone para que as pessoas possam fazer esse descadastramento”, falou o secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior.

Os interessados deverão ligar para o telefone 135 e fazer o pedido. O governo avalia que são gastos por ano R$ 2 bilhões com o seguro e que pelo menos 65% dos beneficiários ganharam o direito de forma fraudulenta.

“Quem, voluntariamente, sair do sistema, sem problema nenhum, tá anistiado. Quem teimar em ficar poderá receber um processo por falsidade ideológica, coisa que no fundo a gente não quer fazer. Isso é fraude, é desvio”, afirmou o presidente.

Nova call to action

Em transmissão ao vivo feita em abril, Bolsonaro disse que o benefício era dado a pessoas humildes em troca de votos e que, em um Estado, o cadastro era realizado por telefone, sem necessidade de comprovação da atividade de pesca. “São pessoas humildes que foram cooptadas, sabemos disso. A gente apela agora que saia do seguro-defeso agora quem por ventura não é pescador”, disse.

13 comentários

  1. Joaquim em 10 de maio de 2019 às 11:57

    Eu sempre pesquei mas nunca recebi o seguro defeso

  2. Genecy Medeiros de Vasconcelos em 10 de maio de 2019 às 12:25

    Olá pessoal boa tarde. Tenho registro de pescador desde 2012, mas nunca recebi um seguro defeso sequer e nem nunca recebi minha carteira.

  3. José Aparecida Rocha feliciano em 10 de maio de 2019 às 20:03

    Gostaria de saber como é que fica nós que só temos o protocolo para comprovar que pescamos, não recebemos o seguro e não conseguimos pescar quando está fechado o período de pesca ,quase passamos fome e atrasamos todas as contas !!!! É triste muito triste vc olhar para seus filhos e não poder dar direito oq eles precisam, Agora na represa que nós pescamos não está sendo possível pescar pois está com quilômetros e quilômetros de Guapé!!!
    Oq será dê nós?

  4. Genoveva em 11 de maio de 2019 às 08:43

    É muito fácil com tantos fiscais é. Só ir nas colônias e procurar saber quem é pescador ou não fiscalizem

  5. Adherbal em 11 de maio de 2019 às 09:21

    O governo tá certo aqui onde moro a maioria dos cadastrados não são pescadores

  6. Tatiane dos Santos em 11 de maio de 2019 às 15:37

    Concordo plenamente .. mais não pode esquecer de que tem pessoas escrita na pesca que a família toda é de pescadores..ou seja hoje possa a ter ser que não viva diretamente da pesca mais já se envolveu diretamente na pesca.. exemplo faz um siri catado vende um marisco na rua.

  7. […] A iniciativa é para diminuir o número de fraudes e incentivar quem está cadastrado indevidamente no programa a fazer o desligamento voluntário. Confira! […]

  8. […] A iniciativa é para diminuir o número de fraudes e incentivar quem está cadastrado indevidamente no programa a fazer o desligamento voluntário. Confira! […]

  9. Arnobio em 29 de maio de 2019 às 15:13

    Quero saber se tem data para fazer o descadrastramento até agora não concegui meu desligamento