Pecuária

Morre Rubens Catenacci, um dos pecuaristas mais influentes do Brasil

Reconhecido como melhor produtor de carne, ele transformou a pecuária ao desenvolver um sistema de produção de bezerros super precoces, baseado em genética, manejo e nutrição

Rubens Catenacci
Foto: Divulgação/ Fazenda 3R

Faleceu no início da manhã desta terça-feira, dia 23, aos 74 anos, o pecuarista e proprietário da Fazenda 3R, Rubens Catenacci. Ele foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro pela Revista Dinheiro Rural em 2017.

Reconhecido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ) como melhor produtor de carne, Catenacci transformou a pecuária nacional ao desenvolver um sistema de produção de bezerros super precoces, baseado em genética, manejo e nutrição. Ele ainda foi parceiro na execução do projeto ‘Carne de Zebu’. Durante sua vida ele colecionou ainda prêmios e homenagens, incluindo o título de ‘Embaixador da Carne’, entregue pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

Segundo Evanil Catenacci, irmã do pecuarista, o criador estava com a saúde debilitada e teve que ser internado com um quadro de problemas respiratórios. “Não tivemos um diagnóstico preciso, foi uma coisa muito rápida”, contou ao Canal Rural.

O velório deve acontecer na capela I do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba (PR), a partir das 15h desta terça. O enterro acontece na quarta-feira, 24, a partir das 11h.

Conheça os segredos do pecuarista Rubens Catenacci