COMPENSAÇÃO ANTIDUMPING

No Twitter, Bolsonaro comemora aumento de taxa de importação de leite

Segundo o líder da bancada ruralista, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), o governo vai aumentar a tarifa cobrada pela entrada do produto lácteo da UE no Brasil

Leite em pó
Foto: Prefeitura Municipal de Aceguá-RS

O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou o Twitter para comemorar nesta terça-feira, 12, a decisão do governo de aumentar o imposto de importação de leite em pó da União Europeia, compensando o fim da taxa antidumping que era adotada pelo Brasil até o último dia 6.

Nesta terça-feira, o líder da bancada ruralista na Câmara, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), afirmou que o governo deve publicar até quinta-feira decreto que vai considerar a antiga taxa antidumping, que era de 14,8% para o leite da União Europeia, mais os 28% da taxa atual de importação – a soma do novo imposto de importação daria, então, 42,8%.

Minutos depois, Bolsonaro foi à sua página oficial no Twitter celebrar a medida. “Comunico aos produtores de leite que o governo, tendo à frente a ministra da Agricultura Tereza Cristina, manteve o nível de competitividade do produto com outros países. Todos ganharam, em especial, os consumidores do Brasil”, escreveu

Governo vai aumentar taxa de importação de leite em pó nesta quinta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


2 comentário em “No Twitter, Bolsonaro comemora aumento de taxa de importação de leite

  1. Essa atitude do nosso presidente nos enche de orgulho de ter um presidente que lembra dos produtores de leite desse país, obrigado e que essa seja a primeira de muitas.

css.php
Assine grátis a melhor newsletter sobre agronegócios do Brasil