Leite

Leite: após queda no consumo, expectativa é de preços mais firmes

De acordo com a Scot Consultoria, nos primeiros quinze dias do mês, o mercado atacadista fechou com recuo de 0,6% frente ao período anterior

leite
Foto: Pixabay

Analistas de mercado de leite acreditam que em curto e médio prazo o cenário será marcado por preços firmes, isso porque pode ocorrer uma queda na produção da matéria-prima nas principais regiões produtoras. De acordo com a Scot Consultoria, do lado da demanda também espera-se uma melhora em relação a primeira quinzena de março.

Nos primeiros quinze dias do mês,  o mercado atacadista de produtos lácteos fechou com recuo de 0,6% frente ao período anterior. O leite longa vida (UHT) ficou praticamente estável, com queda de 0,1%, cotado, em média, em R$2,55 por litro.

Ainda segundo a consultoria, desde a segunda quinzena de janeiro os preços do produto seguem estáveis, sem muitas alterações. O consumo mais fraco do produto na primeira semana de março, devido ao feriado de Carnaval, contribuiu para que esse cenário de estabilidade continuasse.

Nova call to action

Já no varejo, em São Paulo, a situação foi de preços mais firmes. Na média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento nos preços foi de 0,3% nos primeiros quinze dias do mês. Em relação ao mesmo período do ano passado, a cotação do produto está 20% maior nas gôndolas paulistas este ano.