Pecuária

Novas regras de produção e armazenagem de leite cru preocupam produtores

Além deste destaque, lideraram a audiência reportagens da ExpoZebu 2019, realizada na semana anterior, e os desdobramentos da peste suína africana

Entre as notícias mais lidas das semana em pecuária, as instruções normativas 76 e 77, que tratam da produção e armazenagem de leite cru, começam a valer em 30 de maio chamaram a atenção dos internautas. O presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Sul (Sindilat-RS), Alexandre Guerra, disse que as alterações deixaram o setor em alerta. “No primeiro momento, isso gera um custo maior e, às vezes, o produtor não tem nem condição de fazer”, diz.

Além deste destaque, lideraram a audiência reportagens da ExpoZebu 2019, realizada na semana anterior, e os desdobramentos da Peste Suína Africana no rebanho chinês. Confira as reportagens mais lidas em pecuária no site do Cana Rural:

5. Pecuaristas desenvolvem raça que produz mais leite que não causa alergia

Foto: ABCSindi/divulgação

Criadores trabalham no cruzamento das raças sindi e gado holandês para que o leite produzido seja exclusivamente o A2, conhecido por não causar alergia. Saiba mais

 

4. China começa a importar do Brasil subproduto de suínos

carne suína no frigorífico
Foto: Silvio Ávila/ Mapa

Presidente Jair Bolsonaro comemorou nas redes sociais e disse que a liberação acontece por conta de uma lacuna deixada pela peste suína africana. Leia a reportagem completa!

 

3. Com temporada propícia para o confinamento, pecuaristas buscam alternativas para engorda

Em participação no Giro do Boi, o gerente regional de originação da Friboi para São Paulo e Minas Gerais, Leonardo Ferri, trouxe informações do dia de campo realizado na unidade do Confinamento Friboi em Castilho-SP. Leia mais!

2. Conheça os grandes campeões da ExpoZebu 2019

Foto: ABCZ

Somando os exemplares que se submeteram aos julgamentos, controle leiteiro e exposição, cerca de 2.060 animais participaram da feira. Leia mais!

1. Novas regras de produção e armazenagem de leite cru preocupam setor

leite de vaca
Foto: Seagri-DF

Federação ligada à agricultura familiar teme que produtores sejam excluídos da atividade por não terem condições de atender às exigências. Leia a matéria completa