Evento reúne 1.900 cavalos quarto de milha em SP

Parque de exposições na cidade de Avaré abrigará três eventos esportivos e um leilão dedicados à raça

A partir desta segunda, dia 12, até o dia 18, a cidade paulista de Avaré se transforma na capital nacional do cavalo quarto de milha. O Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel vai abrigar três eventos dedicados aos equinos. São eles o 36º Potro do Futuro, a 9ª Copa dos Campeões e o 1º Derby da Raça Quarto de Milha de Trabalho e Conformação. A programação fecha o ciclo dos grandes eventos oficiais da temporada 2015.

Segundo o departamento de esportes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), os eventos atraíram 3.931 inscrições. São 1.931 animais, que estrão sendo conduzidos por mais de 1.189 cavaleiros e amazonas em busca dos títulos de campeões em 20 modalidades esportivas. Serão disputados mais de 350 fivelas e 1.000 troféus. Além disso, vai haver a distribuição de R$ 1 milhão em prêmios.

“Mais uma vez os dados apresentados mostram o crescimento sustentável da raça e as melhorias estruturais dos eventos, proporcionando mais conforto e segurança nas três arenas cobertas, tanto para quem participa ativamente das competições como para aqueles que acompanham as provas das arquibancadas”, diz Marcelo Waldemarin Alves Ferreira, presidente da ABQM.

Faz parte da programação também a realização de cinco leilões da raça, promovidos por renomados criatórios. Eles deverão comercializar aproximadamente 250 animais, em recintos instalados no parque de exposições.